Lula ficará no mesmo presídio de 'famosos' como Cravinhos e Nardoni

Com menos presos e mais controle, unidade não recebe detentos ligados a facções criminosas
09/08/2019 as 17:04

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvaserá transferido para o chamado "presídio dos famosos", na cidade de Tremembé, no interior de São Paulo. Conhecida comoTremembé 2,a penitenciária Doutor José Augusto Salgado, na região do Vale do Paraíba, costuma receber presos envolvidos em casos de grande repercussão nacional, além daqueles rejeitados por terem cometido crimes estupro. A unidade recebe ainda ex-agentes penitenciários e ex-policiais.

O juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou a transferência do ex-presidente, onde deve cumprir o restante da pena de 8 anos e 10 meses por condenação naLava-Jato, no caso do tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A data da transferência não foi definida.

O juiz atendeu a pedido formulado pela juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos, que determinou nesta quarta-feira a remoção do ex-presidente da carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para uma unidade prisional de São Paulo, atendendo a um pedido da PF.


Para ler a matéria completa, clique aqui.


Fonte: O Globo