Manhã Sertenaja

Das 04:00:00 às 08:00:00
Com: Sinailton Gonçalves

Prêmio Detran em Ação estimula alunos para um trânsito mais seguro

03/12/2018 as 10:27

Inhumas recebe o 1º Prêmio Detran em Ação  de 10 a 14 próximo. Em parceria com a Secretaria de Educação do município, a premiação tem como objetivo incentivar a reflexão e o despertar para a prática de educação para o trânsito, contribuindo com o processo de conscientização e formação da sociedade na construção de um trânsito mais humano e seguro.

Serão escolhidas as duas melhores redações, de alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, EJA e redes municipal e estadual. A premiação integra a programação do projeto Detran em Ação, evento que desde 2017 leva serviços e Educação para o Trânsito para perto da população.

O regulamento prevê a premiação das duas melhores redações que tenham ideias que apresentem soluções viáveis para o tema, “Como melhorar o trânsito no meu município”. Os autores das redações escolhidas receberão bicicleta e certificado como premiação.

Segundo o presidente do Detran-GO, Flávio Prates, a proposta é estimular os futuros condutores sobre a importância de se construir um trânsito melhor. “Queremos estimular o debate e reflexão sobre os problemas do trânsito e ao mesmo tempo incentivar novos comportamentos seguro no trânsito”, afirma.

Poderão ser inscritos alunos do 6° ao 9° anos do ensino fundamental, EJA e redes municipal e estadual, redações com foco no melhoramento do trânsito no município. As melhores ideias receberão como prêmio bicicleta e certificado para 1º e 2º lugares, o professor orientador do primeiro colocado também será premiado com bicicleta e certificado. Os trabalhos selecionados serão divulgados pelo Detran.


Fonte: Governo do Estado de Goiás.