Programa Daniel Gonçalves

Das 08:15:00 às 11:00:00
Com: Daniel Gonçalves

Schumacher diz que F1 é seu objetivo, mas admite um segundo ano na Fórmula 2

01/07/2019 as 16:59

Mick Schumacher ainda está sonhando com um futuro na Fórmula 1, mas ele admite que precisa de uma segunda temporada na F2 para aprender algumas das importantes lições necessárias. Schumacher está atualmente em 15º na classificação e não marcou nenhum ponto desde a 2ª corrida no Azerbaijão, há três rodadas.

O jovem de 20 anos venceu o campeonato europeu de F3, depois de uma boa exibição na segunda metade da temporada. Semelhante ao pai, parece que o jovem Schumacher tem a mentalidade certa, quando comete alguns erros na pista.

“Sempre haverá contratempos, mas eu fico focado e me concentro em mim”, disse Schumacher à revista alemã Sócrates.

“Eu tento esconder o lado negativo e ganho algo positivo com a situação. Nem sempre é fácil, mas eu posso continuar aprendendo dessa maneira.”

Mesmo com a pressão da mídia e dos fãs, Schumacher continua a jogar de forma descontraída quando se trata de encontrar tempo para se mudar para a Fórmula 1. Ele já fez um teste com a Ferrari este ano, mas sabe que deve ir devagar antes de atingir seu objetivo.

“Meu objetivo é claramente a Fórmula 1, mas não tenho um calendário específico para quando. Para mim, é dar um passo de cada vez e só ir para a Fórmula 1, quando estiver pronto. Então, se eu precisar fazer uma segunda temporada na Fórmula 2, então eu vou fazer”, acrescentou.


Fonte: Terra