By Night

Das 20:00:00 às 23:59:59
Com: Cristiano Ferrary

Vila Nova bate Sampaio Corrêa e mantém 100% na Série B

Neste sábado pela terceira rodada da Série B Campeonato Brasileiro, o Vila Nova recebeu o Sampaio Corrêa, no Estádio Serra Dourada. O Tigre queria vencer a terceira seguida na competição. Após primeiro tempo equilibrado, que terminou empatado, o time goiano dominou a etapa complementar, conseguindo a vitória por 3 a 1, gols anotados por Diego Giaretta, Elias e Mateus Anderson; Bruno Moura marcou para os visitantes. O resultado deixa os goianos na terceira colocação, com nove pontos ganhos. Os maranhenses perderam a segunda consecutiva.

Na próxima rodada, o Vila terá o clássico contra o Goiás, no sábado, dia 5 às 16h30 (horário de Brasília). O Sampaio, joga na sexta-feira às 19h15 (horário de Brasília), diante do Paysandu, no Estádio Castelão, em São Luis.

O JOGO

O primeiro tempo começou aberto, com as duas equipes mostrando velocidade. Aos poucos, Vila passou a dominar o confronto, com boa participação dos volantes Wellington Reis e Geovane, e dos pontas Reis e Mateus Anderson.

O Tigre abriu o placar em cobrança de falta de Giaretta, aos 36. No entanto, sofreu o empate no último lance, quando Pasinato foi traído pelo quique da bola em cobrança de falta de Danielzinho. No rebote, Bruno Moura cabeceou no cantinho para empatar.

No segundo tempo, o Sampaio voltou mais recuado, esperando chances de contra-atacar. O Tigre cresceu a partir das entradas de Alan Mineiro e Vinícius Leite, tão pedidas pelos torcedores. Aos 30, o meia cobrou escanteio, Wesley Matos desviou de cabeça e Elias, também de cabeça, completou para o fundo das redes, no alto. Três minutos mais tarde, Mateus Anderson acertou um petardo de fora da área e garantiu o triunfo colorado. No restante do jogo, o Vila rodou a bola e controlou o adversário, esperando o apito final, que veio aos 48 minutos.